sábado, 24 de março de 2012

Diocese de Santo André – SP – Igreja Católica Apostólica Romana » Mudança de assessoria e coordenação na Comissão Diocesana em Defesa da Vida

Diocese de Santo André – SP – Igreja Católica Apostólica Romana » Mudança de assessoria e coordenação na Comissão Diocesana em Defesa da Vida

Diocese realiza Noite de Formação para os leigos e leigas

A Diocese de Santo André realizou mais uma Noite de Formação para os Leigos e Leigas. Foi no dia 20 de março, na igreja Matriz Santo André na Vila Assunção em Santo André.
O evento foi aberto pelo Padre Renatinho que de forma bastante animada, colocou todos para cantar músicas que exaltam nossa fé. Em seguida Dom Nelson Westrupp, scj, feliz com o grande número de fiéis presentes, fez a apresentação do palestrante, Padre Jésus Benedito dos Santos, que veio da Diocese de Pouso Alegre.

O tema aprofundado na palestra foi “A presença do sacerdote na vida da comunidade e como devemos cuidar do Padre”. Padre Jésus, que durante o dia ministrou palestra na Formação Permanente dos sacerdotes, de forma bem alegre passou ricas informações para uma plateia muita atenta.

Fonte: Diocese de Santo André

sexta-feira, 16 de março de 2012

“Vai, e também tu, faze o mesmo!” (Lc 10,37)

Uma das grande qualidades do nosso Movimento é a unidade do tema discutido em todo o mundo. Desta forma todas as nações se dispõem a aprofundar, entender e discutir o mesmo assunto e sermos formados por uma única linha de pensamento, linha esta que nos levará a enveredar por situações que passamos no dia-a-dia em nossas vidas matrimoniais.

O tema deste ano “Vai, e também tu, faze o mesmo!” (Lc 10,37) preparado de forma magistral pela ERI nos leva a refletir sobre as vidas esquecidas, principalmente no que diz respeito a "vida esquecida" dos casais que passam por noites traiçoeiras.

Que o exemplo do bom samaritano nos dê coragem para prosseguir nas atitudes que nos são necessárias para ajudar ao próximo, fazendo a vontade de Deus Pai.

"Fraternidade e saúde pública", Lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra!" (Cf. Eclo, 38,8)

Começamos o ano com a nossa reunião mensal falando da CF 2012, onde pudemos aprofundar mais neste tema. Momento oportuno para começarmos uma reflexão e apontar mudanças na nossa vida familiar e comunitária.

Muitas vezes pensamos que mudanças devem ser drásticas e uniformes, mas Deus conhece nosso coração e nossa dificuldade em fazer grandes mudanças e permanecer nelas. Por isso o importante é fazermos pequenas e constantes mudanças que assim com certeza o fardo não se tornará tão pesado que não consigamos carregá-los. E se mesmo assim o fardo se tornar pesado Deus nos ajuda a carregá-lo.

Um dos propósitos que colocamos em nossa vida de comunidade neste mês foi a oração pelo enfermos que conhecemos ou a quem nos pede a oração mesmo não os conhecendo.

Tenham todos uma quaresma feliz e que o fruto seja a conversão sincera de coração.

Mauricio Viana
ENS Assunção